top of page
  • Foto do escritoredeval milan

As Mini Race de Aventura prometem atrair novos adéptos a nossa modalidade.


No dia 26/03/2023 realizamos aqui na Cidade de Londrina a 2ª Edição da X Race Adventure Urbana! Uma prova curta, dentro do perimetro urbano explorando as áreas verdes e parques existentes. Um formato de prova curta e divertida. Tivemos um sucesso com 28 duplas inscritas, sendo que, não era permitido formar duplas entre atletas experientes. Todos tinham que trazer um novato para o batismo!!!

Foi uma experiência muito gratificante.

Percurso com 22 km, sendo 17,0 km em duas pernas de MTB com direito a trecho na terra. 5,0 km de Trekking com trilhas na mata, na região do Parque Botânico e 0,6 km de aquatrekking em dois riachos com uma linda cachoeira. Pensa em um programa divertido num domingo pela manhã!

A prova começou as 8:00hs e terminou as 12:00hs. Todos almoçaram em casa e descansaram o resto do dia. Nós da organização fizemos um jogo rápido de montagem e desmontagem da prova que nos permitiu também estarmos almoçando com a famíla.

Esse formato está tomando forma e deverá ser um modelo para implementarmos nos demais clubes do Paraná. O Gralha já faz uns trainning com sua galera. Os Pamonhas já tem seus desafios com seu grupo e o Sta. Ritta também deve ir nessa tocada!



Precisamos investir nesse público novo, pois eles fomentam o nosso esporte. Trazem amigos, divulgam as glórias e os perrengues nas suas redes sociais. Eles é quem movimentam as lojas na região, comprando equipamentos e materiais esportivos. Eles são nosso combustível para crescermos e aparecermos. Temos percebido que sangue novo no grupo eleva a moral de todos, motiva a ensinar, a transferir conhecimento e trocar experiências.


Passamos por um periodo de esfriamaneto e desânimo da modalidade. Foi a pandemia Covid 19, as dificuldades economicas e compromissos pessoais que prejudicaram a todos sem excessão. Percebemos tasmbém uma evasão por conta do envelhecimento dos nossos atletas, mas acreditamos que esse renovo deverá pulsar novamente ns nossa modalidade. Os experientes já cansados poderão se animar e tornarem mentores e técnicos dessa nova geração!!! Bora treinar que essa garotada vem com energia e vontade de vencer!!!

















Bora treinar que essa garotada vem com energia e vontade de vencer!!!



105 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page